Torta de limão - Como fazer

0 comentários









Saiba como fazer uma deliciosa torta de limão facilmente.

Ingredientes

Para essa receita, temos 3 coisas a fazer, a massa, o creme e o mousse. Preste bem atenção para não cometer erros na hora de fazer sua torta de limão.

Para a massa
200g de margarina
1 gema de ovo
½ xícara de açúcar
1 colher (café) de essência baunilha
2 xícaras de farinha de trigo


Para o creme
1 lata de leite condensado
Sucos de 2 limões

Para o mousse
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor
Suco de 3 limões


Modo de preparo

Agora vem a parte em que é preciso ter bastante atenção, fique bem atentos.

Massa
Coloque a margarina gelada em um recipiente e misture com a gema e a baunilha, aos poucos coloque a farinha de trigo até dar o ponto de uma massa firme.

Adicione a massa em uma forma. Forre bem o fundo e os lados da forma e asse até ficar dourada e crocante. (é preciso ter muita atenção na hora de assar, pois cada forno tem suas temperaturas alternadas.)

Deixe esfriar para colocar o recheio.


Creme
Misture bem o leite condensado e o suco dos limões(2) e deixe gelando em media 30 minutinhos. (Se preferir, misture os ingredientes no liquidificador.)


Mousse
Agora sim é preciso utilizar o liquidificador. Adicione o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões(3) no liquidificador e bata-os, em seguida adicione a gelatina hidratada em uma xícara de chá de água.


Montando a torta de limão.

Para montar é muito fácil, espalhe o creme de limão na massa, e cubra bem com o mousse. Depois, deixe gelar por um período de 6hs à 8hs.


Decorando a torta de limão.

Agora é aquela parte em que vai com o gosto de cada um. Corte em fátias bem fininhas o limão e adicione na torta, ou se preferir raspe a casca e adicione-as na torta.


Comente, de a sua opinião, ela é importante. Assim você ajuda o Blog a crescer mais.

Na hora de fazer o seu comentário, evite palavrões, chingamentos, insultos, evite spam e outras coisas do tipo. Liberdade total respeitando as regras.