Ovo de Páscoa caseiro - Como fazer

0 comentários









Saiba como fazer ovo da Páscoa caseiro facilmente.


Ingredientes

250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
1 forma para ovos de páscoa de 500 gramas
1 colher de pau
1 tigela de vidro

Obs: Caso queira colocar em uma forma maior ou menor, diminua ou aumente a quantidade em gramas dos dois tipos de chocolates pedidos para a receita, dividindo meio a meio para dar o total no tamanho da forma.


Modo de preparo

Primeiro, leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.

Com uma faca corte em pedaços médios o chocolate, e coloque-os na tigela de vidro. Depois, no microondas, deixe-o derreter por 35 segundos, após isso mexa, e se for necessário coloque para derreter mais 35 segundos. Derreta aos poucos, pois se empelotar vira um problema, o chocolate queima, e nesse caso não há o que fazer, o trabalho fica perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.

Lave as mãos de preferência na água gelada antes de começar a fazer o ovo de Páscoa caseiro, coloque o chocolate derretido na forma que estava na geladeira e vá girando para que o chocolate corra por toda a forma.

Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.

Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique no tamanho desejado, depois que a forma estiver esbranquiçada desenforme, espere quinze minutos e enrole.

Após deixar no tamanho desejado, e só deixar geladeira e devorar o delicioso chocolate quando quiser. Bem fácil não?

Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.


Comente, de a sua opinião, ela é importante. Assim você ajuda o Blog a crescer mais.

Na hora de fazer o seu comentário, evite palavrões, chingamentos, insultos, evite spam e outras coisas do tipo. Liberdade total respeitando as regras.